quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Origem do "Keep Calm and Carry On"

Você sabia que o famoso "Keep Calm" surgiu a muito tempo atrás na década de 30 e foi criado pelos britânicos ?

Bom ai vai uma historia bem interessante...

Em 1939, o governo britânico encomendou três cartazes para acalmar a população. O primeiro dizia: “A liberdade está em perigo. Defenda- a com toda a sua força”. O segundo dizia: “Sua coragem, sua alegria e sua determinação vão nos trazer a vitória”. Já a última mensagem era bem mais curta e direta: “Mantenha a calma e siga em frente”.

Foram 
impressos 2,5 milhões de 'Keep Calm and Carry On'. O plano era divulgar os pôsteres em caso de invasão alemã - o que nunca aconteceu. Quase todos foram destruídos.Muitas décadas depois, o slogan, escrito para acalmar os ânimos, tem provocado o efeito inverso graças a uma descoberta na pacata cidade de Alnwick, no nordeste da Inglaterra. A “Barter Books” fica em uma estação de trem desativada.

 Os donos, Mary e Stuart Manley, são aficionados por história e, os responsáveis, pelo renascimento do lema de guerra.
Há 13 anos, Stuart encontrou uma cópia do cartaz no fundo de uma caixa de livros, adquirida em leilão. Bastou colocar o pôster na parede para despertar interesse. Os clientes da livraria ficaram encantados pelo slogan e começaram a pedir cópias. Desde 2001, o casal já vendeu mais de cem mil réplicas do original. Só que o potencial não foi visto logo de cara.

Eu e Mary conversamos sobre fazer cópias e ela votou contra, porque isso iria banalizar o pôster, o que acabou acontecendo. Pensei em fazer 50 cópias, só para agradar algumas pessoas, sem falar para a Mary. Mas, infelizmente, quando fui para as gráficas, era mais barato fazer 500 cópias do que 50 cópias. Não tinha sentido fazer 50. Pensei: ‘vamos fazer 500’”, diz.
O casal passou a vender produtos variados - como avental, camiseta, caneca. O único acordo foi manter a frase original, nada de paródias. A demanda explodiu depois que o pôster saiu na lista de objetos desejados do jornal britânico 'The Guardian', em dezembro de 2005.
     
Os produtos 'Keep Calm' chegam a somar 20% das vendas da livraria.
Mesmo vendendo, em média, mil pôsteres por mês, Mary e Stuart não se preocuparam em monopolizar a marca. Já outro empresário deixou o purismo de lado. O britânico Mark Coop montou um site, onde vende produtos inspirados em ‘Keep Calm and Carry On’. 



Disputas à parte, o slogan não alimenta apenas a indústria de souvenires. Keith Bates levou seis meses para desenhar a fonte ‘Keep Calm’. São quase 400 caracteres oferecidos de graça para quem quiser se divertir. Já foram vendidas mais de 1,2 mil licenças, de dois tipos.

Uma bandeira que virou moda! - Inglaterra


A Inglaterra faz um enorme marketing dela mesma, diversos produtos com a bandeira do país estão espalhados por ae, mundo á fora.









Aqui no Brasil por exemplo, quantas pessoas você já viu com uma camiseta dessas:






A questão é a seguinte, com esse marketing forte, a Inglaterra inovou e virou moda, produtos com a bandeira deles estão espalhados por diversos outros países.
Chegou ao ponto de ser mais fácil vermos Brasileiros andando com a camiseta da Inglaterra, do que com a camiseta do Brasil.



Bom ai vai alguns outros produtos com a bandeira Inglesa: 

 



    








- Bianca Nunes.

quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Look do Dia: Básico?!



Com esse clima de calor e inverno, nada melhor do que um look fresco e divo. Aposte! Para quem acha que menos é mais está enganado, o look que ficaria básico sem o scarpin, está perfeito com o simples e não ficou básico, com a blusa 3 / 4 de bordado combinou com o scarpin, a saia cinza ficou nude e sem chamar muita atenção como a bolsa, você pode trocar a bolsa por uma carteira. Super Aposto meninas! 

Beijoos, 
Thalita Dantas

Inglaterra - Doce, Chique, Elegante e Estilosa!







Eai meninas, aprovado? 
Beijinhos :*

T.D.





Bandeira na Unha - Inglaterra










Projeto Países.


Oque é ?
Bom cada semana iremos falar um pouco de um país diferente, moda, unhas, curiosidades, costumes,etc.

Começando pela Inglaterra \o/

terça-feira, 20 de agosto de 2013

Wolverine- O Imortal

Bom sábado passado fui no cinema com meu pai e meu irmão assistir Wolverine- O Imortal.

E cara eu adorei esse filme. Como todo mundo sabe Wolverine se cura rapidamente e não pode ser morto, m
as nesse filme as coisas mudam, ele não se cura mais como antes. O que da um certo desespero, pois como ele não está acostumado a desviar de tiros e outros golpes, nosso herói continua indo de peito aberto pra cima dos vilões, não levando em conta o fato de seu poder de cura não estar funcionando.

Bom no começo do filme voltamos ao passado, na Segunda Guerra Mundial em Hiroshima, durante a explosão da bomba nuclear. Onde Wolverine salvou um soldado da morte. E esse soldado agora um senhor de idade no final de sua vida, pede para ver e agradecer seu salvador. E é ai que tudo começa...

wolverine2_2
Elenco:Hugh Jackman, Svetlana Khodchenkova, Famke Janssen, Will Yun Lee, Kenuichio Harada, Brian Tee, Hiroyuki Sanada, Tao Okamoto, Rila Fukushim, James Fraser, Luke Webb, Hal Yamanouchi.
Sinopse:Baseado no célebre comic book, esta aventura épica leva Wolverine (Hugh Jackman) – o personagem mais icônico do Universo Marvel – ao Japão. Fora de seu ambiente, neste mundo desconhecido, ele deverá enfrentar oponentes inesperados em batalhas de vida ou morte, que o marcarão para sempre. Vulnerável, pela primeira vez ele supera seus limites físicos e emocionais, e enfrenta não apenas samurais, mas seus demônios internos, lutando contra sua própria imortalidade.

Super indico esse filme para vocês ;)


- Bianca Nunes.

sábado, 3 de agosto de 2013

Inspiração: Branco -

















Passar o Dia!



Shorts, t-shirt, cardigã, chapéu e ankle boot, o look que apostou no cardigã e no shorts de cintura alta ficou lindo! Nos acessórios o chapéu para passar o dia complementou o look. Aposte! :)

T.D.